Interfaces

Entre Centrais

ORION INT RS-232

O interface ORION-INT-RS-232 permite que as centrais convencionais ORION sejam interligadas aos repetidores Orion Mini-Rep e Orion-Rep utilizando para o efeito um cabo de comunicação de 4 conductores adequado para transmissão série.

A distância máxima permitida entre a central e o painel repetidor são 100 metros.

O interface é compatível com as seguintes centrais e repetidores:

Central Convencional ORION de 2, 4 e 8 zonas – versão 1.5 ou superior
Repetidores ORION-REP e ORION MINI-REP

Ficha do produto

Manual em PDF

J-NET INT 485

O interface J-NET-INT-485 permite que a gama de centrais endereçáveis GFE sejam interligadas a repetidores e sub-paineis através de um cabo adequado à transmissão de dados por RS422/485, que faz a interligação dos equipamentos numa topolgia em anel. Estes interfaces têm a capacidade de funcionar de forma redundante através de um segundo anel de comunicação de modo a obter um grau de segurança e fiabilidade adicional que integrado com as centrais Juno-Net ou Junior criam um fluxo de informação bi-direccional.

Cada painel, repetidor e sub-painel tem que incorporar um destes interfaces de comunicação. O perimetro máximo do anel da rede utilizando esta tecnologia é de 1200m.

O módulo de interfce é compativel com as seguintes centrais, repetidores e sub-paineis:

  • Central convencional Orion de 2, 4 e 8 zonas – versão 1.5 ou superior
  • Orion Rep e Orion Mini-Rep
  • Todas as versões da central Junior
  • Junior Rep e Junior Mini-Rep
  • Juno-Net, central analógica endereçavel expansivel
  • Repetidor Juno-Net Rep
  • Sub-Painel

Ficha do produto

Manual em PDF

J-NET INT FO

O interface J-NET-INT-FO permite que a gama de centrais GFE seja interligada a repetidores e sub-paineis utilizando cabo de fibra óptica com topolgia em anel. Estes dispositivos também funcionam de forma redundante de modo a obter um grau de segurança e fiabilidade extra.

Cada painel, repetidor e sub-painel terá que incorporar um destes interfaces de comunicação. A distancia máxima de fibra permitida entre painéis é de 2500m. Os cabos de fibra óptica utilizados juntamente com os interfaces devem ser do tipo multi-modo (62.5/125um) e terminados com conectores padrão ST.

Ficha do produto

Manual em PDF

J-NET INT TCP IP

A Global Fire Equipment produz uma ampla gama de interfaces que permitem à sua gama de centrais de detecção de incêndio, convencionais ou analógicas endereçáveis, comunicar com painéis repetidores e sub-painéis de expansão.

O interface J-NET-INT-TCP/IP é utilizado quando se liga qualquer uma das centrais GFE a repetidores e sub-painéis utilizando o protocolo TCP/IP dento de uma rede local (LAN).

Estão disponíveis 4 tecnologias diferentes de interligação:

  • RS232 (unicamente para centrais convencionais Orion)
  • RS485
  • Fibra óptica
  • TCP/IP

Ficha do produto

Manual em PDF

ADLI V2 FO

Qualquer interface ADLI V2 FO permite interligar centrais convencionais ORION e ORION-EX V2 a qualquer uma das centrais analógicas endereçáveis GFE através de fibra ótica multimodo, conseguindo assim interligar centrais a maiores distâncias que o ADLI V2. É possivel interligar diversas centrais convencionais na mesma fibra, reduzindo assim os custos de implementação.

Ficha do produto

Manual em PDF

ADLI V2

O Módulo ADLI V2 é utilizado como interligação entre a central convencional ORION / ORION-EX V2 e qualquer uma das centrais analógicas endereçáveis GFE. Permite que a central endereçável controle e monitorize o estado da central convencional.

Ficha do produto

Manual em PDF

CHAMELEON 485 DTLOOP

O interface CHAMELEON-485-DTLOOP permite que a gama de centrais endereçáveis GFE sejam interligadas a Repetidores, Sub-paineis e NODE-SP através de um cabo (4 condutores) adequado à transmissão de dados por RS422/RS485, que faz ainterligação dos equipamentos numa topologia em anel.

Este interface tem a capacidade de funcionar de forma redundante através de um segundo anel de comunicação de modo a obter um grau de segurança e fiabilidade adicional que integrado com as centrais JUNO NET ou JUNIOR criam um fluxo de informação bidirecional.

Este interface é utilizado para as seguintes centrais da gama e comuniquem com:

1) A central analógica endereçável JUNIOR V4 e com os Painéis Repetidores.
2) A central analógica endereçável JUNO NET e com os Repetidores, Sub-Panéis externos e NODE-SP.

O interface é compatível com:
– JUNIOR V4, central analógica endereçável com 1 e 2 laços
– Repetidor JUNIOR (JNR MINI-REP)
– JUNO NET, central analógica endereçável expansível (J-NET-SC)
– Repetidor JUNO NET (J-NET-REP)
– Expansões NODE-SP e Sub-Painéis externos (J-NET-SPX)

Ficha do produto

Manual em PDF

INT-422-P2P

O interface INT-422-P2P-D permite uma ligação de anel duplo, permitindo a criação de uma rede de comunicação fechada em laço numa comunicação “encadeada” entre os painéis, GEKKO, OCTO+, NODE+ e CHAMELEON REPEATER.

O interface INT-422-P2P-S permite uma única ligação. Utilizado para integração com sistemas BMS ou para uma ligação única a um painel CHAMELEON DISPLAY.

Ficha do produto

Manual em PDF

INT-FO-P2P

O interface INT-FO-P2P-D permite uma ligação de anel duplo de fibra ótica, permitindo a criação de uma rede de comunicação fechada em laço numa comunicação “encadeada” entre os painéis, GEKKO, OCTO+, NODE+ e CHAMELEON REPEATER.

O interface INT-FO-P2P-S permite uma ligação única em fibra ótica. Utilizado para integração com sistemas BMS ou para uma única ligação a um painel CHAMELEON DISPLAY.

Ficha do produto

Manual em PDF

GFE NFC KEY

A nova GFE-NFC-KEY é uma forma fácil e rápida de obter o controlo de qualquer painel de controlo de alarme de incêndio endereçável GFE, a partir da gama Chameleon, sem ter de introduzir a sua palavra-passe. Utilizando o NFC Touch com o seu cartão de acesso ou com a chave fob/tag, a NFC-KEY proporciona um acesso seguro e conveniente ao painel sem necessidade de introduzir a sua palavra-passe.

Através da Interface NFC é possível executar uma função pré-programada em qualquer painel de controlo de alarme de incêndio endereçável GFE, sem ter de introduzir os códigos de acesso.

Ficha do produto

Manual em PDF

INT-MIX-FO

A interface INT-MIX-FO/RS422-P2P permite uma ligação de anel duplo de fibra ótica e RS422, permitindo a criação de uma rede de comunicação em laço fechado numa comunicação “encadeada” entre os painéis GEKKO, OCTO+, NODE+ e CHAMELEON REPEATER.

Ficha do produto

Manual em PDF

Central-PC

GFE-TCP-ODY

O interface GFE-TCP-ODY permite a integração do software ODYSSEY com a central JUNIOR V4 e ORION-PLUS através da rede Ethernet. Utiliza o protocolo TCP para receber e transmitir informação de até 64 centrais. Os parâmetros da rede sãoguardados no interface através da ficha USB existente.

Ficha do produto

Manual em PDF

J-NET ADV COMS 485

A Global Fire Equipment produz uma gama de interfaces que permitem à central analógica endereçável JUNO-NET comunique com o software de supervisão gráfica ODYSSEY da GFE.

O J-NET-ADV-COMS-485 é utilizado para interligar centrais JUNO-NET (até um máximo de 64) com o software ODYSSEY da GFE, plataformas BMS ou MODBUS utilizando RS232 ou RS485. Este interface também é utilizado quando uma impressora série externa é ligada à central. Em qualquer das situações descritas o chip QUART tem que ser instalado na placa principal da central.

  • RS232
  • RS485
  • Fibra Óptica
  • TCP/IP

Ficha do produto

Manual em PDF

J-NET ADV COMS FO

A Global Fire Equipment produz uma gama de interfaces que permitem à Central Analógica Endereçável JUNO-NET comunicar com o software de supervisão gráfica ODYSSEY da GFE.

O J-NET-ADV-COMS-FO é utilizado para interligar centrais JUNO-NET (até um máximo de 64) com o software ODYSSEY da GFE, plataformas BMS ou MODBUS utilizando uma ligação por fibra óptica. Nesta situação o chip QUART tem que ser instalado na placa principal da central. Devem ser utilizadas fibras ópticas multi-modo de duplo canal 62,5/125. As terminações da fibra óptica são do tipo normalizado ST.

  • RS232
  • RS485
  • Fibra Óptica
  • TCP/IP

Ficha do produto

Manual em PDF

J-NET ADV COMS TCP-IP

A GFE produz uma gama de interfaces que permitem à central analógica endereçável Juno Net comunicar com o software de supervisão gráfica ODYSSEY da GFE.

O J-NET-ADV-COMS-TCP/IP é utilizado para interligar centrais Juno Net (até um máximo de 64) com o software ODYSSEY da GFE, plataformas BMS ou MODBUS utilizando o protocolo TCP/IP dentro de uma rede local (LAN).

Velocidades 10/100Mbps são suportadas pelo dispositivo e a velocidade de comunicação é automaticamente definida dependendo do tipo de rede à qual está ligado.

Estão disponíveis 4 tecnologias diferentes de interligação, nomeadamente:

  • RS-232
  • RS-485
  • Fibra Óptica
  • TCP/IP

Ficha do produto

Manual em PDF

CONVERSOR RS232 – RS485

Este conversor é utilizado no PC, para converter o nível do sinal de RS485 para RS232, quando as centrais analógicas endereçáveis GFE são interligadas com o software ODYSSEY através desta tecnologia. O conversor é alimentado directamente pela porta série, logo não necessita de alimentação auxiliar.

Ficha do produto

Manual em PDF

CONVERSOR FIBRA RS232

Este conversor é utilizado no PC, para converter os impulsos de luz transmitidos por Fibra Óptica para RS232, quando as centrais analógicas endereçáveis GFE são interligadas com o software ODYSSEY através desta tecnologia. O conversor necessita de alimentação auxiliar de 12V DC.

Ficha do produto

Manual em PDF

Suporte Remoto

INT TCP/IP WEB

O INT-TCP/IP-WEB é um interface que acrescenta novas características e funcionalidades avançadas aos painéis GEKKO, G-One, OCTO+ e NODE+. O seu hardware melhorado permite uma integração mais fácil com as LANs existentes via Wi-Fi ou cabo Ethernet opcional. A entrada SD Card permite ao interface guardar e armazenar dados valiosos ou simples atualizações de firmware, quando necessário.

Utilizando o nosso protocolo proprietário para comunicação e um servidor de Internet externo, é possível receber alertas de eventos em tempo real por E-mail ou através notificações por SMS. Com as novas funcionalidades acrescentadas e uma página web dedicada de fácil utilização, o controlo e o estado do painel de visualização proporciona um novo nível de experiência ao cliente.

Ficha do produto

Manual em PDF

× Como posso te ajudar?